quarta-feira, abril 28, 2004

Votos, desejos, preces seja o que for

Hoje terminaram os jogos de preparação de Portugal para o Euro 2004. Não me vou debruçar sobre a equipa. Temos que confiar na capacidade técnica de quem é o treinador, ainda por cima quando ele é nem mais nem menos que o último campeão do Mundo.

O que verdadeiramente me preocupa é a falta de ligação do povo português com a selecção, com os seus jogadores e o seu líder. É certo que para isso tem contribuído alguns discursos inflamatórios de Pinto da Costa. O que espero de uma vez por todas é que haja união de esforços e acabem as acusações e picardias públicas.

O jogo de hoje demonstrou uma vez mais esse distanciamento. Não me lembro de uma única vez o público ter puxado pela equipa. Pelo contrário, ouvi alguns assobios. Ainda por cima durante a primeira parte só se viu uma equipa jogar futebol, a Portuguesa. Mas infelizmente nós Portugueses somos assim. Descrentes de tudo e de todos. Ainda por cima quando temos a oportunidade e a obrigação de fazer "alguma coisa bonita" ( obrigado artur jorge) , vem ao de cima esse "fado" triste e descrente.

Essa falta de empatia senti-a também no café onde fui comprar cigarrilhas para acompanhar a noite. Também ali a "assistência" criticava, comentava e insultava os jogadores. Nada de positivo viam no ecran.

Esta mentalidade, este espírito, tem que mudar e rapidamente. Porque não se reflecte apenas e só no apoio à selecção. Reflecte-se no dia a dia das pessoas. (Felizmente não é de todas)

Urge a mudança. EVOLUÇÂO. para bem de Portugal, com euro ou sem euro. Mas pelo futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário