sexta-feira, março 05, 2004

O P?blico 14 anos depois

O Jornal Público comemora hoje 14 anos. Poucos na vida de uma pessoa, de registo numa empresa mas sempre especial em orgãos de comunicação social. Ainda me lembro desse dia. Estava eu a trabalhar num dos mais antigos diários Portuenses, O Primeiro de Janeiro, onde tentavamos dar a volta a um barco com enormes rombos. A vida não estava fácil e mais dificil se tornou dada a qualidade com que nos brindou. Quando da falsa partida sentimos um alívio. De pouca dura. A "pesca" que fizeram era muito selectiva. Gente nova que dava os seus primeiros passos no jornalismo a par de alguns dos melhores que iam "roubando" aqui e ali. O hábito de comprar jornais já era de familia, mas acentuou-se e assim para além do meu PJ passei a ser leitor do Público. Até hoje. Vivi como se fossem minhas as dificuldades vividas, em que mares agitados levaram a uma série de directores, com entradas e saídas tão rápidas que mal davam para os leitores se aperceberem do que poderiam mudar. Mas o barco lá se aguentou, cresceu em leitores e equilibrou as contas. Hoje é um produto estável e com potencial de crescimento. Nem sempre estou de acordo com o que lá se escreve. Tal coisa seria impossível. E indesejável. A qualidade da comunicação social ganhava um novo membro. Assim continue.

Sem comentários:

Enviar um comentário