sexta-feira, março 12, 2004

Liberdade

Infelizmente este é um tema que hoje percorre muitos dos nossos pensamentos. A discussão lançada pelo Diogo aqui no Nortadas, deverá merecer uma séria reflexão. Vivemos numa era em que procuramos uma liberdade mas que não pode ser a qualquer preço. Não quero viver na angústia de saber que a qualquer momento, eu, um dos meus ou quem quer que seja, voe em bocados pela vontade louca de uma minoria. Como diz o Diogo, não me interessa se é a ETA, a Al Queda, a Fatah, o IRA ou as longínquas FP 25. Quero poder viver descansado, sair para um jardim e brincar com os meus filhos, ir a um espectáculo com os amigos e poder gozar momentos de verdadeira descontração. Nem que para isso perca alguma da liberdade de movimentos que agora gozamos. Infelizmente temos que nos adaptar aos tempos. E se esses são dominados por fanatismos, eu não me importo de ceder tendo em vista um bem geral. O da verdadeira liberdade. O de poder viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário