sábado, setembro 20, 2003

Saudosa Tapada

Acredito não ser o único, mas apreciei os tempos que passei na tropa a cumprir o SMO ( serviço militar obrigatório ). Ou pelo menos guardo boas recordações, pois cumprindo o meu dever de cidadão, descobri bons amigos que ainda hoje vou reencontrando. E no dia 25 de Agosto lá entrei pelas portas do "Calhau", como é conhecido pelos militares o bonito convento de Mafra. Passei lá 4 meses. Dormi numa capela e formava em corredores onde passavam jeeps. E percorri de lés a lés toda a zona vizinha de Mafra, com especial dedicação dos meus pés á Tapada Real. Foi lá que pela primeira vez me cruzei com um javali. Não sei quem teve mais medo. Mas o certo é que quando a deixei para trás, tinha aprendido a desfrutar e considerá-la como um pouco do meu ser. Ardeu. Diz o director do parque que o que ardeu não é importante ou fundamental. Mas ardeu. Um local morado, vigiado e com muitas auto tanques por perto. Assim ardeu um bocado da história de Portugal. E da minha também.

Sem comentários:

Enviar um comentário