sábado, abril 26, 2014

O meu Pai

Não precisava seguramente de qualquer prova de amizade de todos os constituem este blog e de muitos outros que nos últimos dias me confortaram com as suas palavras. Mas precisava e preciso de todas as palavras de apoio. Muito obrigado a todos. Muito obrigado também em nome da minha Mãe de toda a família.



O meu Pai foi sempre uma pessoa muito marcante sem nunca se ter imposto ou imposto a sua forma de pensar ou seus princípios. Foi marcante pela sua coerência, pela sua calma, pelo seu bom senso e pela sua sensibilidade. Acreditou sempre na razão e pouco na força. Acreditou sempre na Liberdade e pouco na imposição. Foi um homem livre que pensou livremente e que construiu uma vida cheia. Foi um homem feliz porque à sua volta sempre promoveu a felicidade. Desde a nossa casa, passando pelos seus amigos, pela faculdade, pelas empresas por onde passou e pela sua acção política. Viveu sempre intensamente transmitindo uma solidez e serenidade absolutas. Foi e é uma referencia para mim e um "Porto Seguro" que continuarei a ter em memória. Pouco certamente para mim que tive muito nestes anos todos...



Deixo este filme de homenagem da Ordem dos Engenheiros da Região Norte ocorrida em Setembro do ano passado e que muito sensibilizou o meu Pai.



Um forte abraço a todos!





3 comentários:

  1. Não tive o privilégio de conhecer o teu Pai, mas ao visionar este video percebo que tu, João, que sempre aceitaste ouvir ou ler opiniões diferentes com uma tolerância nobre reagindo-lhes com uma especial elegância de carácter, sejas o que és e como és. As árvores revelam-se nos frutos. Bem hajas. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro João
    Tive o privilégio de contactar com o teu Pai, por razões profissionais, há uns anos. Embora eu fosse nessa altura ainda novo, fui imediatamente marcado pela sua inteligência, bom senso e correcção de trato. Um abraço para ti e para toda a Família.
    Luís Barata R G Graça

    ResponderEliminar
  3. João, como sabes conheci o teu pai e percebo que tenha sido feliz: é um orgulho de encher a alma, saber que se tem e se pode contar com 3 filhos como vocês. Um beijinho à tua mãe e irmãs.

    ResponderEliminar