sábado, abril 26, 2014

João Lopes Porto IV

Cruzei-me poucas vezes com o Eng. João Porto, até porque quando estive mais envolvido na minha atividade política, ele já estava mais distanciado do dia-a-dia do CDS, o que não significava com isso ausente.

No entanto, do Eng. João Porto sempre ouvi falar bem, quer no campo pessoal como intelectual, e não me recordo de algum dia ter sequer ouvido qualquer comentário menos bom, o que, só por si, já tem um grande significado, quando falamos de uma personalidade política e académica de primeira linha – Ministro, Secretário de Estado, Deputado, Vereador da CM Porto, Director-Geral do Metro do Porto, Professor Universitário,... - com toda a exposição pública e mediática que isso implica.

Não posso também deixar de referir e partilhar que ao longo dos anos sempre tive nele como nos “manos” Anacoreta – Eugénio e Miguel - as minhas principais referencias do bom “velho” CDS, onde estas pessoas de bem e de elevado valor intelectual se distinguiram e fizeram a diferença, humanizando e valorizando a causa pública e a política.

Agora, e porque há muitos anos que tenho o privilégio de ser amigo do seu filho João Maria e de me orgulhar de já ter combatido do mesmo lado muitas “batalhas”, também me quero associar a esta, neste momento marcante e triste para o nosso amigo.

Forte Abraço Amigo João!


Sem comentários:

Enviar um comentário