segunda-feira, janeiro 06, 2014

Chuta-o com força


Há lapsos freudianos muito reveladores e se ainda houvesse dúvidas estavam aí as declarações de Mário Soares sobre o Eusébio para o confirmar.
Há quem pense que quando alguém fala de outro fala de si. É provável que seja verdade, pelo menos em certos casos.
Há quem tenha dito que com a idade nos tornamos no que realmente somos. É por isso que não partilho do ponto de vista de que a mera senilidade seja a explicação de certos auto-golos.

A mim o que me surpreende é que ainda haja tanta gente a surpreender-se. O que me intriga é esse temor reverencial que finge ignorar a evidência, os factos, o passado, o percurso cheio de buracos negros, os negócios esquisitos, as cumplicidades estranhas, o mero verniz cultural, o arrivismo, a arrogância autoritária e o egocentrismo doentio e exibicionista de uma personagem de papelão que se colocou num pedestal de cera para gáudio de pacóvios e de oportunistas. Falo obviamente de MS.

 

1 comentário:

  1. Francisco,
    estou completamente de acordo. As ultimas declarações de MS são o resultado dessa bajulação. MS é alguém que está convencido que tudo pode dizer e nada lhe pode ser dito. Lembra-me a história do Corvo e da Raposa que se costumava contar às crianças. Quanto mais ele fala mais vemos quem ele é.
    Abraço,
    João Porto

    ResponderEliminar