terça-feira, julho 02, 2013

Abram alas ao 2º resgate

Vítor Gaspar bateu a porta com estrondo deixando explícito em carta de despedida (e de vingança) que o Governo chegava ao fim do seu caminho.
Maria Luís Albuquerque, nomeada ministra das Finanças, foi, segundo algumas fontes, uma segunda escolha após recusa de Paulo Macedo. No entanto, o que transparece com a demissão de Paulo Portas é que a frágil escolha de Maria Luís Albuquerque foi feita contra a opinião do parceiro de coligação, situação que a ser verdade, é gravíssima. Já escrevi algumas vezes acerca da auto-suficiência de Passos Coelho e dos seus perigos. Foi um erro não incluir o PS na solução política de governo. Havia condições únicas para o fazer.
Paulo Portas demite-se dias antes do congresso do CDS, dias antes da apresentação da Reforma do Estado (segundo Vítor Gaspar, uma pseudo-reforma), dias antes do início de elaboração do orçamento para 2014...
Mais um governo pós 25 de Abril que não termina o seu mandato...
Meus caros, vem aí o segundo resgate com tudo aquilo que isso significa.

1 comentário:

  1. Abre-se a oportunidade para se formar um governo de patriotas que queira representar os Portugueses em vez de ser capacho da banca e outros especuladores financeiros.
    Há uma oportunidade de OURO de negociar em pé de igualdade com os parceiros europeus e conseguir criar condições para uma real recuperação da economia.
    Era bom que houvesse gente séria no CDS e no PS (já sem falar no PSD) para acompanhar essa missão patriótica.
    Já agora se o cavaco se demitisse prestava um grande serviço ao país.

    ResponderEliminar