quinta-feira, maio 16, 2013

Dum-dum


Consta que um simples agente do Ministério Público protege, por acção ou omissão, os responsáveis políticos do governo regional da Madeira que violam as mais elementares regras de defesa do interesse público na gestão dos dinheiros dos contribuintes. Quem o diz é o Tribunal de Contas. E nada acontece.

A trupe que se aninha na Gaianima faz, em vésperas de extinção, ajustes directos aos amigos, numa prática em que a gentinha do candidato “Relvas” à Câmara do Porto é useira e vezeira. E nada acontece.

Há umas pessoas com altas responsabilidades a falar de fronteiras mas que dão o dito por não dito em função da chuva ou do sol. Ao mesmo tempo, outros importantes magistrados invocam Nossa Senhora ou S. Jorge, monopolizando apoios que assim ficam indisponíveis para as orações de Jesus, por muito que este se ajoelhe. E nada acontece.

Parece que em Berlim há quem aponte para Bruxelas a gritar “o rei vai nú”, provavelmente inspirados nuns engraçados que em Lisboa, depois de assinarem de cruz um tal Memorando começaram a dizer o quão mal concebido este fora e outras coisas do género “não fui eu, foi a minha mulher”. E nada acontece.

Há em Oeiras um aprendiz de Isaltino, o criminoso, a afirmar que o padrinho foi o melhor autarca de sempre, ofendendo sem disso se dar conta a luminária que na margem esquerda do Douro deixa a maior dívida concelhia do século, e, apesar de umas gargalhadas na assistência, nada de fundamental acontece.

Conclusão: há ratazanas de esgotos travestidas de dirigentes políticos, mas, ou porque a constipação nos tapou o nariz, assim nos impedindo de lhes sentir o cheiro a esterco, ou porque a míopia nos não permite ver-lhes a cauda a abanar, pensamos que são gente em vez do que realmente são. E, assim sendo, nada acontece.

- Olha, chupa um caramelo dum-dum.

 

1 comentário:

  1. ...e na margem direita andará o meu caro Amigo proventura constipado, com miopia ou será um torcicolo que o impede de olhar para os dois lados
    um abraço
    a bem da Nação!!!
    FVF

    ResponderEliminar