sexta-feira, maio 17, 2013


A propósito de um comentário ao meu post anterior.


Não costumo responder a anónimos, mas como este está relativamente identificado, vou abrir uma excepção.

Este tipo de comentário é típico de quem foi apanhado com as calças nas mãos. Não nega nada do que foi dito, até concorda, mas critica dando uma pirueta argumentativa.

Começa por lançar epítetos sobre “os outros” (Rui Moreira), não dizendo nada de concreto, afirmando que são todos iguais. É a chamada política professor Karamba, não sabem o que vai acontecer mas adivinham.

Acaba a falar de Rui Rio, como se o meu post tivesse alguma coisa a ver com o assunto. Logo eu que sempre gostei bastante dele :-)))

Eu percebo o medo desta malta. É a primeira vez que um candidato verdadeiramente independente tem possibilidades de mudar a política em Portugal, e isso assusta o regime. Como a campanha está a pôr a nu os métodos absolutamente miseráveis de Menezes há que arrastar todos para a lama.

Afirmo mais uma vez: Debatam ideias ou vão ter uma surpresa.

5 comentários:

  1. meu caro José Mexia pelos vistos haverá aí uma certa veia de professor Karamba "debatam ideias ou vão ter uma surpresa" e até adivinhas "o medo desta malta" (qual malta e qual medo?)
    Anda para aí muita gente aflita com a perspectiva de fim de mandato de Rui Rio..afinal de contas importa-lhes tentar assegurar que quem lhe suceder lhes assegure uma certa continuidade nos vinculos existentes e que não destape muito do que está escondido por baixo do tapete (por isso se colaram ao candidato)...Também não deixa de ser curioso:
    1. que quem foi em tempos um grande critico do actual Presidente da CM ande agora nas suas graças
    2. que no final destes anos de mandato não exista um único que por lá andou disposto a ir a votos...assim é mais fácil vão à boleia, não se sujeitam ao crivo das urnas e se o candidato perder fica ele com o odioso do problema se o candidato ganhar lá estão eles na babugem e a cobrar os respectivos favores..

    Eu cá estou tranquilo porque seja como for o resultado das autarquicas no Porto, uma coisa é certa, ficaremos melhor do que estamos porque vai-se embroa aquele de que tu não gostas e que apadrinha quem gostas...
    a bem da Nação!!!
    FVF

    ResponderEliminar
  2. Oh Francisco, o que é que o impede de concretizar o que diz? Porque não chama o nome aos bois? Eu leio-o e é tudo umas conspirações e umas pandihas e mais não sei que coisas escondidas e tenebrosas e então fico à espera da bronca e...nada, não vem nada, a não ser mais uns vagos perfumes e etéreas insinuações. Conhecendo o Francisco, penso que tem de certeza algo de mais concreto a dizer mas sò não percebo porque é que se fica sempre nos primòrdios e parece incapaz de concluir. Desembuche de uma vez, homem, ou cale-se (não é o que se diz nos casòrios?).
    Deixe-me pegar-lhe por outra ponta: o Francisco acha de verdade que a candidatura do Rui Moreira é a continuação desse mundo sinistro que se alapou à volta do Rio? Que os Bessa, Santos Silva, Valente de Oliveira, Lobos Xavier etc. etc. se agarram às mangas do Moreira para não perderem os interesses que plantaram no quintal do Rio? Acha, por outro lado, que os outros candidatos são, esses sim, impolutos e independentes de empreiteiros e de avençados?
    Mas não pense muito nestas coisas e desfrute o fim e semana da melhor maneira possìvel.

    ResponderEliminar
  3. a propósito dos comentarios ao meu comentário no post:
    ou não me expliquei direito ou não os meus amigos não querem perceber.

    1.mais do que nunca importa perceber quais os projectos e ideias que os candidatos têm e quem são as equipas que integrarão o executivo em caso de vitória.
    Curiosamente, tenho visto uma certa tendência de ataque/critica à pessoa de LFM mas, por aí não se consegue descurtinar o que trazem e ao que venhem.
    Por isso, digo, que era util uma campanha pela positiva e não pela negativa

    2. Por outro lado, e no comentário aos vossos posts/comentário lembro uma coisa muito simples - "não há almoços gratis" e que isso é válido para qualquer candidato.

    3.Por outro lado, é importante preceber o que está por detrás da cortina e perceber quem é quem neste jogo de sombras.

    4.não há inocentes e nenhum é Santo e tb nenhum é o diabo, e, digo isto por que achei dos vossos posts um certo facciosismo.

    5. o Francisco inteligentemente omite alguns nomes e invoca os nomes de Santos Silva e Lobo Xavier (ambos obviamente acima de qualquer suspeita ou dependência de clientelismo). Como é evidente, muitos há, em todas as candidaturas que são acima de qualquer suspeita

    6.Como já disse, (com excepção do candidato do PCP e do BE) todos os outros candidatos ao Porto parecem-me bons candidatos e na minha perspectiva ganhe quem ganhar o Porto ficará melhor servido do que está.

    7. Quanto ao mais e em resposta ao desafio do Francisco, sugiro um almoço a 3, onde poderei explicitar melhor algumas das questões e já agora propor-vos um desafio que espero que aceitem.

    a bem da Nação!!!!
    FVF em versão anónimo

    ResponderEliminar
  4. Eu aceito o desafio, sim senhor, e pelo-me por uma boa discussão, para não dizer um boa polémica. O Francisco conhece concerteza o meu pendor para a réplica animada, senão mesmo afiada, em que no entusiasmo do argumento vão de contrabando umas farpas a acicatar o "adversàrio" para lhe desestabilizar o raciocìnio. Então se me explicarem as mais valias dos tùneis, n pontes novas, rotundas quadradas, prémios mundiais e mais não sei que outras enormidades, ficarei imensamente reconhecido e até disposto a acreditar que Nossa Senhora vai reaparecer na serra do Pilar.
    E quem sabe, talvez o Francisco ao café nos revele qual dos tais candidatos serà o melhor dos melhores.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Meu caro FVF,
    Não percebi o teu comentário a disparar em todas as direcções.
    Limitei-me a dar a conhecer o que toda a gente sabe: As agências de comunicação, as empresas ligadas à informação, e a comunicação social no geral, estão a fazer campanha por Menezes. Mais grave ainda é, como tudo indica, tudo isto ser feito com o dinheiro da CM de Gaia. E ainda ter como função o apagar de todas as acções da campanha de Rui Moreira. Isto é o regime no seu pior.
    Sabes que concordo contigo em relação ao pessoal político da Invicta. Por isso mesmo é que espero uma mudança de quem vem de fora.
    Embora não tenha informação privilegiada, posso-te garantir que muitos do costume que estão à espera de qualquer coisa, esses sim vão ter uma surpresa.
    Marca lá esse almoço, que o amigo Douro tem bom gosto para vinho.
    Abraço

    ResponderEliminar