quinta-feira, setembro 06, 2012

DEVANEIOS

Continuo sem perceber a normalidade com que a comunicação social e o país em geral continua a ouvir o que diz António José Seguro. Com esta minha perplexidade não pretendo, Deus sabe, defender o Governo mas o que gostaria de entender, e ele não nos ilumina nem ninguém lhe pergunta, é o que é que em concreto Seguro faria diferente.


É tolo e demagógico dizer-se que os portugueses não devem fazer mais sacrifícios. Eu também gostaria de fazer menos sacrifícios e de pagar menos impostos mas isto não é um problema de vontade. Com troyka ou sem ela, com este governo ou com outro qualquer, Seguro sabe, ou pelo menos deveria saber, que os sacrifícios dos portugueses não vão terminar tão cedo. Tem Seguro uma outra via melhor e sem dor para reduzir o défice, pagar a dívida e recuperar a confiança dos mercados e dos investidores, factores indispensáveis para promover o investimento sem o qual não haverá crescimento? Não. Então não abuse da nossa paciência.

1 comentário:

  1. Mais tempo precisa Seguro para crescer, não havendo empréstimo da troika que lhe valha para espigar. Regressou a antiga 4ª classe atrasada, e este vai envelhecer com proeminentes orelhas de burro.

    ResponderEliminar