segunda-feira, julho 16, 2012

Apanhar ar

Não sei se me refira ao presidente da Câmara de Santarém como ex-inspector Flores, ou como o escritor Moita, ou como o futuro candidato PSD à Câmara de Oeiras ou mais prosaicamente como o Dr. Moita Flores, sem que no “Dr.” haja qualquer ironia ou segunda intenção.

O certo é que o senhor pediu a suspensão do mandato ribatejano por razões de saúde, que felizmente não o impedem de ir cumprir em casa umas alegadas obrigações literárias. Acho enternecedor que o Dr. Moita Flores pense que faz literatura e na verdade é essa sua ideia que me faz acreditar que haja ali algum problema de saúde a merecer a minha simpatia e alguma atenção clìnica.

Penso, por isso, que deviamos libertar o Dr. Moita Flores das obrigações literárias que o atormentam e dessa forma restituir-lhe a plenitude da sua saúde física e mental, mas desconfio que os escalabitanos preferem deixá-lo ir escrever romances e, se necessário for, lê-los. Infelizmente, nestas coisas não há borlas.

1 comentário:

  1. Vergonha de lei eleitoral. Saltam de galho em galho mas eu mando-os para o trabalho.

    ResponderEliminar