quinta-feira, abril 12, 2012

A surpresa

Há anos que não encontro pontos de convergência política com Manuel Monteiro. Não compreendi, nem esqueci, o modo como deixou o CDS, como fez um partido que mais não foi do que uma tentativa mal sucedida de prejudicar o CDS. O seu percurso político, desde que deixou o CDS, foi errático, incompreensível, deprimente.

Quer isto dizer que considero Monteiro um incapaz? Que o considero intelectualmente inferior?

Claramente, não. Por isso, não me espanta o seu doutoramento. Por isso, custa-me ver a onda de surpresa e de espanto com este doutoramento.

O exagero de elogios, o enfatizar do seu percurso académico irregular, a indisfarçável descrença nas suas capacidades sublinhada pelo exagero forçado da invocações, só encontrará lugar nos que sentem uma enorme saudade de um futuro que nunca existiu. Nem existirá.

Ao Doutor Manuel Monteiro desejo a continuação e aprofundamento de uma carreira académica competente e interessante, para sua realização e proveito dos seus alunos.

1 comentário:

  1. Raul, concordo contigo. Erros politicos todos os cometemos. Mas daí a causar espanto o doutoramento vai uma distância enorme.

    ResponderEliminar