quarta-feira, novembro 09, 2011

EQUIDADES

O Estado não tem dinheiro para pagar aos seus funcionários o 13º e o 14º mês. A solução razoável é:

a) não lhes pagar;
b) despedir tantos funcionários quantos os necessários para conseguir pagar aos que ficam o 13º e o 14º mês; ou
c) ir buscar o dinheiro a quem não trabalha para o Estado e já paga os impostos esmagadores que o próprio Estado fixa e, em consequência, os outros doze meses de salários dos funcionários públicos;

Por estranho que possa parecer há muito quem ache que a terceira é a solução com mais equidade. Não é. Quem não trabalha para o Estado e já paga uma carga fiscal ao nível do Norte da Europa tendo em contrapartida prestações ao nível do Norte de África (aprendi esta com o Ricardo Araújo Pereira) não tem culpa que o Estado não tenha regra nem limite.

4 comentários:

  1. E OS REFORMADOS?
    DESCONTEI 42 ANOS , REFORMEI-MA AOS 64 DA SS
    COM PENSÃO CALCULADA COM O M~EDIA DOS SALARIOS DOS ULTIMOS 15 ANOS (e não do ultimo ano como na FP)
    TENHO 72 - ESTOU SEM MEDICO . PARA SER OPERADA ÀS CATARATAS TEM QUE SER NO PRIVADO!
    QUE RAIO DE EQUIDADE

    ResponderEliminar
  2. Há várias maneiras de roubar, como há várias maneiras de mentir.
    O que BLX escreveu é uma maneira descarada de MENTIR e, MENTINDO, procurar justificar um ROUBO.
    Um ROUBO feito aos trabalhadores do Estado (médicos, lixeiros, polícias, enfermeiros, professores, militares, etc, etc, etc.) e um ROUBO aos reformados (que, tacticamente, se "esqueceu" de referir) independentemente de serem ex FP ou não.
    Não é verdade que " O Estado não tem dinheiro para pagar aos seus funcionários o 13º e o 14º mês."
    Felizmente o Estado tem dinheiro para pagar os salários dos seus funcionários, na totalidade conforme é sua OBRIGAÇÃO, assim como para pagar, na totalidade conforme é sua OBRIGAÇÃO, as reformas a que os reformados tem direito.
    Essa é uma OBRIGAÇÃO do Estado e decerto uma das suas principais OBRIGAÇÕES
    O Estado pode não ter, eventualmente, é dinheiro para pagar, a bancos e especuladores, as consequências,na forma de juros e amortizações de empréstimos, para cobrir os ROUBOS perpetrados pelas quadrilhas do PS, PSD e CDS, durante os últimos trinta e tal anos, nos quais , sem qualquer decoro se serviram do Estado e nos espoliaram dos nossos bens públicos.
    É lastimável e é uma completa falta de vergonha que pessoas ligadas ao partido que tem como benfeitores um tal "Jacinto Leite Capelo Rego", para não falar de tantas outras falcatruas descaradas, agora mais uma vez cúmplice do partido onde militam ou militaram os responsáveis pelos saques que representam mais do que a totalidade do défice do país, venham escrever barbaridades desta ordem.
    Se não existe respeito, ao menos que haja vergonha.

    AM

    ResponderEliminar
  3. Sr. AM (que não conheço)
    O Sr. carece urgentemente de tratamento e, por isso, abstenho-me de comentar este ignóbil texto. O problema não está, obviamente, nas suas opiniões, cada um tem as que tem, está nos seus julgamentos pessoais. Desejo-lhe sinceramente as melhoras.
    BLX

    ResponderEliminar