sábado, outubro 15, 2011

A Rua

Devo dizer que compreendo a maioria das pessoas que hoje sairam à rua em protesto. Os sacrifícios necessários implicam cortes dramáticos e eventualmente insuportáveis para muitas famílias. Infelizmente, não há outro caminho e ninguém nas manifestações apresentou alternativas possíveis; mas compreendo o grito de desespero. É uma violenta e merecida condenação da criminosa desgovernação socialista e um aviso ao governo da coligação, que não terá margem para falhas.

Lamentávelmente, roubando o carácter genuino às manifes, lá apareceram os oportunistas de sempre. De líderes de partidos em vias de extinção, a artistas sem discos editados há séculos, lá tentaram travestir a coisa de 25 de Abril. Sem perceber que o mundo mudou, sem perceber porque é que não fazem parte do presente, muito menos do futuro.

3 comentários:

  1. O Raul Almeida é que continua sem perceber coisa nenhuma...
    Só os imbecis que agora estão no governo e aqueles que os apoiam defendem que não há alternativas, claro que há alternativas e a escolha desta alternativa é feita por cega imbecilidade ideológica.
    Só quem não tem olhos nem ouvidos (ou cérebro capaz de processar a informação) é que não viu nem ouviu as alternativas gritadas ontem e muito antes.
    Só cegueira ideológica ao nível de reles clubismo pode ainda insistir na exclusividade da culpa da "criminosa desgovernação socialista" procurando branquear a "criminosa desgovernação" de Passos, Santanas, Durões e Cavacos.
    mas continue nesse registo e grite bem alto até algum dos bandidos do seu partido o ouvir e lhe arranjar um taxito à altura.
    Consta que os lugares de motorista (que deve ser adequado) até não são assim tão mal pagos.
    Boa sorte e continue a tentar.

    ResponderEliminar
  2. Caro Raúl

    Acho que não consigo concordar totalmente com o teu post. Na indignação há de tudo. Há uma parte que é a que referes. Mas há também quem se sinta traído com os discursos que foram feitos na oposição por quem agora governa. Há várias expressões que ficaram no ouvido: a extorsão fiscal, o elevador social, etc.

    Mas já na altura dessas frases se achava que isto ía acontecer. Daí uma parte da indignação, parece-me a mim. Há também, claro, oportunistas.

    Quanto ao comentário anterior: o que Pedro diz de Paulo diz mais sobre Pedro que sobre Paulo.

    Um abraço

    JAC

    ResponderEliminar
  3. Caro JAC

    Não conheço nem Pedro nem Paulo, mas se o JAC diz que é assim é porque deles saberá...

    Para o caso em apreço, e por não saber citar a bíblia cito "A Bola" e o que sobre Jesus, disse Machado:
    "Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino e será sempre um cretino. Por muito que o pintem de várias cores, que encha jornais, será sempre assim".

    Um abraço
    AM

    ResponderEliminar