sábado, outubro 29, 2011

12 salários



Destacados militantes e responsáveis do PSD e outros ideólogos, a bem do País, fizeram uma reflexão. Nasceu a ideia, não em forma de programa eleitoral ou de governo.

Revelaram, agora, a utilidade "da questão dos 12 salários". O SG da UGT concorda.

Aqui em baixo já ouvimos, também, o Douro aderir a essa proposta.

Sucede que a ideia não é nova, mas é boa.

É boa para os trabalhadores que neste tempo de crise passam a dispor de mais salário mensal sem o receberem, sem juros, repartido mais a diante.

É boa para quem paga que assim vê menos esforço em duas alturas do ano.

Convém lembrar que em nome dos trabalhadores já em 2007, no Congresso do CDS nas Caldas da Rainha, os FTDC, sendo eu um dos delegados dos trabalhadores democrata cristãos que defendia a tese, apresentaram essa proposta.


É caso para dizer:

-" Se pensa como nós, então junte-se a nós"!

3 comentários:

  1. Dividir o rendimento actual por doze parece-me muitíssimo bem mas, a julgar pelo confisco que aí vem, não será isso que vai acontecer. De resto um destes dias estaremos a discutir se não devemos receber apenas onze meses. Afinal é apenas isso que trabalhamos.

    ResponderEliminar
  2. Se a intenção não fosse perversa, o assunto até seria passível de discussão.
    No entanto essa discussão compete apenas a patrões e empregados, não podendo qualquer alteração ser imposta por uns ou outros mas antes negociada.
    Não vejo assim porque razão o Governo tenha que se meter no assunto, a não ser claro na sua posição de "patrão" da "função pública".
    Nesse sentido, se querem ser levados a sério, que deixem de actuar como capatazes negreiros do "quero, posso e mando" e passem a agir com seriedade.
    Isto se querem mesmo negociar (esse ou outros assuntos) em vez de serem corridos "à bofetada" que é afinal o que estão a pedir...
    AM

    ResponderEliminar
  3. Não concordo!
    JGG

    ResponderEliminar