sexta-feira, setembro 16, 2011

Fugato


O PS lá cumpriu, sforzando, o seu calendário e o seu congresso.
Bem tentaram um piacevole, mas saiu-lhes um fugato, rallentando.

Remarcável terá sido o total branqueamento do desastre para que arrastaram o país e o partido. Ninguém fez nenhum balanço sobre o passado e todos puseram palas para só verem futuro, como se este nascesse do nada e fosse tudo um bando de virgens.

Essa memória selectiva é um péssimo augúrio e um sério aviso para os que pensam que aquele PS se pode regenerar. O partido permanece exactamente o mesmo que há poucos meses atrás gritava ululante que estava com o Sócrates. Pensa igual e age igual, apesar do novo verniz e polimento que o Seguro lhe vai tentar dar. E chegará o tempo em que, regressado de Paris ou de outro esconderijo qualquer, o “engenheiro” desembarcará, prestissimo, nos braços outra vez ululantes dos mesmíssimos caciques e dos mesmíssimos videirinhos.

Entretanto, os que estão bem intencionados, se persistirem em alijar responsabilidades e em assobiar para o lado, serão apenas os idiotas úteis mas os cúmplices objectivos de um interregno do pesadelo. Então sim, será o finale, no esplendor da sua homofonia

3 comentários:

  1. O congresso em si foi de meter dó ♫

    JAC

    ResponderEliminar
  2. JAC, és o campeão do trocad(a)lho

    ResponderEliminar
  3. Estes gajos, mesmo com palas, a única coisa que conseguem ver no futuro são saudades do passado.
    Não percamos mais tempo com a desonestidade intelectual desta gente e deixemo-los atravessar calmamente o deserto do poder, que espero prolongado.
    Assim a actual coligação o queira também...
    FRF

    ResponderEliminar