domingo, julho 10, 2011
Um bigode
Duarte Pio de Bragança foi tomar chá a Damasco, a convite do criminoso Bashir el-Assad, o mesmo que brevemente será acusado pelo Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade. Parece que o criminoso lhe mandou uma mensagem ‘urgente’ e o Sr. Duarte Pio foi a correr.
Talvez por isso não tenha entretanto tido tempo de visionar isto ali: http://www.youtube.com/watch?v=w4CkzWNBOJo&feature=player_embedded#at=241
Era importante que o Ministro dos Negócios Estrangeiros confirmasse ou desmentisse que foi previamente informado desta deslocação do pretendente, tal como este o afirma. De qualquer forma, seria fundamental que o mesmo ministro esclareça rapidamente que se demarca desta iniciativa principesca.
O Sr. Duarte Pio tem, como qualquer outro português, inteira liberdade de movimentos mas seria de supôr que para um praticante católico, como gosta de se apresentar, tivesse preferido visitar as cadeias e não o carrasco. Este deve, aliás, ter-lhe agradecido as imagens que o mostrou na televisão síria ao lado de um tão destacado representante do gotha europeu.
Mas o D. Duarte, Duque de Bragança, não deve nem pode partilhar os salões de reles criminosos: envergonha os portugueses em geral e, em especial (estou em crer), os monárquicos. Façam-lhe um desenho, a ver se percebe.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Para um praticante católico".
ResponderEliminarConcordo que os praticantes católicos têm especiais responsabilidades em face do importante trabalho e relevantíssimo testemunho da Igreja no campo dos direitos humanos e protecção dos mais fracos.
Quanto ao resto, desconheço pormenores
Luis G Graça
Adoro aquela parte " DESCONHEÇO PORMENORES"
ResponderEliminarAdoro aquela parte "Anónimo", sem assinatura.
ResponderEliminarLuis G Graça
Não vejo nada de mais Sua Alteza Dom Duarte Pio ter sido chamado pelo presidente da Síria. É sinal que acreditam nas palavras de um Rei e borrifou-se para o governo português. Um Rei é que sabe o que é uma democracia. ós republicanos e os presidentes a prazo sabem lá o que significa uma democracia. Só nos roubam e só têm desgovernado Portugal!
ResponderEliminarViva O REI! viva dom duarte!