segunda-feira, junho 06, 2011

VITÓRIA

Espero que não me levem a mal mas eu sou um sentimental. Eu vivi os tempos do “partido do Táxi” e do cavaquismo com amargura, pelo que me emociono quando vejo o CDS a eleger deputados em Faro, Coimbra, na Madeira e por aí fora.
Não consigo perceber como é que não se consideram bons os resultados do CDS tendo em conta as circunstâncias em que se travaram estas eleições e quando se obtêm os melhores resultados dos últimos 38 anos em paralelo com uma vitória do PSD.

4 comentários:

  1. Ninguém te leva a mal, Bernardo, seguramente. E se a vitória toldar a plena lucidez, ainda assim serei dos que te levam a bem. Mas aqui entre nós, não foi o próprio PP que pôs, antes da festa, água no vinho dessa vitória? Não foi o PP a afirmar-se como candidato a primeiro-ministro? A admitir um cenário de 23,5%? A D. Cristas não fez a esse propósito discursos inflamados a anunciar o terceiro homem? Ao ver-lhes os rostos ontem à noite dava para perceber a frustração. Há vitórias amargas, ou não?
    douro

    ResponderEliminar
  2. Vou citar o FPC, do 31:
    Foi o melhor resultado dos últimos 38 anos, e o pior dos últimos 15 dias
    Um abraço
    JAC

    ResponderEliminar
  3. O meu ponto era esse, Douro, não entendo a autoflagelação do CDS, mas agradeço a tua indulgência para com a minha eventual (falta de)lucidez. Eu, infelizmente, nem sempre tenho essa caridade para com os devaneios ocasionais dos meus amigos.
    Entendamo-nos: um bom resultado é um bom resultado e um mau resultado é um mau resultado, como diria o Manuel Machado.
    Quem acha que a análise objectiva dos resultados se deve fazer a partir dos targets iniciais dos concorrentes ou daquilo que eles pedem aos eleitores, então também poderia dizer que o Passos Coelho teve uma pesada derrota ao não ter alcançado a maioria absoluta.
    BLX

    ResponderEliminar
  4. Eu até acho bons os resultados das eleições, e não só os do CDS.

    É a série "lavar os cestos", do Douro. O Bloco e o PS levam nas unhas. O país vira à direita mas o PSD não tem maioria absoluta. Correu tudo bem, á excepção de um deputado a mais para a CDU.

    O que mais me intriga, perante o estado do país: a abstenção e o Partido dos Animais...

    JAC

    ResponderEliminar