quinta-feira, junho 02, 2011

No próximo Domingo todos temos o dever de ir votar. Não importa em quem.
Não tenho, ao contrário de alguns, a suprema sabedoria de só eu saber o que é bom para o país. Não tenho a soberba de achar que quem não pensa como eu está errado.
Mas de uma coisa tenho a certeza; Estas eleições são demasiado importantes, por isso todos, mas mesmo todos, temos que dar o contributo que nos é exigido em democracia, votar.
Votar em consciência, votar nos princípios que acreditamos sem estar a fazer contas de cabeça. Sem esquecermos que nunca votamos num só Homem, votamos numa equipa.

E principalmente ter memória, para podermos projectar o futuro.

2 comentários:

  1. QUAL ABSTENÇÃO?
    "E antes de mais lutar contra a abstenção. Não ir votar é ceder, condescender, não cumprir um dever". Ir votar também pode ser compactuar com um sistema eleitoral distorcido na arquitectura, e viciado até na contabilidade de votos negados no acto. Os contornos do que parece ser uma misteriosa dualidade de critérios e que um vulgar cidadão eleitor exterioriza merece ser esclarecida. Questiono por minha conta: Continuam a misturar abstenção com insondáveis razões de ausência em corrente avulsa. Quem tem medo de um campo (X) para esse efeito em cada boletim de voto? Esta intransmissível , pessoal e inconfundível opção merece e deve exigir a dignidade de voto validamente expresso. Lavro o meu protesto não indo votar, por me estar vedada a possibilidade de presencialmente me abster querendo. Uma civilizada, consciente e ponderada escolha obrigada a ficar na rua em vala comum de incertos? Quero ser crescido como os nossos deputados, que na Assembleia da República, apesar da aviltante disciplina partidária a que se submetem, para se abster tem que marcar presença. Porque um direito pode não ser exercido, então vou faltando até que alguém entendido queira ter a bondade de uma explicação para as dúvidas expostas. Antecipadamente grato.

    ResponderEliminar
  2. Eu memória garanto-te que tenho. Falta em quem votar.

    abr
    J

    ResponderEliminar