quarta-feira, junho 29, 2011

GOVERNO

Agrada-me o sentido de Estado que tem marcado a actuação do PM e do novo Governo.
Fiquei especialmente satisfeito e surpreendido pela positiva com a escolha de alguns dos Ministros como é caso das Finanças, Economia e Educação.
Percebe-se que a inclusão de independentes trouxe ao Governo uma dimensão técnica e intelectual que os politicos de carreira (em regra) não têm.
Neste Governo e ao contrário do habitual o CDS tem primado por escolhas de 2ª e 3ª linha. No fundo a maioria dos Ministros do CDS (a serem) seriam secretários de estado e a maioria dos secretários de estado, na verdade, são chefes de gabinete.
Noutros tempos o CDS indicava para o Governo pessoas de enorme craveira, de enorme valor, capacidade e seriedade.
Neste Governo o CDS parece estar apostado em quebrar essa tradição...

a mal da Nação!!!!

2 comentários:

  1. Discordo. O que o CDS está a fazer é nomear pessoas de trabalho, que é o que o País precisa!

    Era de esperar que Paulo Portas tivesse aprendido com a primeira coligação com o PSD; pelos vistos não tirou as mesmas lições que alguns gostariam; as ditas pessoas de "enorme craveira" não impediram Portugal de chegar a este descalabro a que chegou!

    A menos que se pense que foi o Sócrates o culpado de tudo isto...

    Abraço, de qualquer maneira.

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro
    Da leitura do teu post imagino que preferisses que o Governo na sua grande maioria fosse composto por elementos do estilo e calibre dos que referes serem "de trabalho".
    Eu cá preferia que fossem mais e muitos com a qualidade de um Carlos Moedas ou de um P. Macedo, Nuno Crato, Santos Pereira etc....
    Os ditos de craveira que o CDS em tempos lá teve (ex. Adriano Moreira, Bagão Felix...) são motivo de orgulho e de saudade ...vamos lá a ver o que faz e nos deixa a "tua classe trabalhadora..."

    ResponderEliminar