quarta-feira, junho 01, 2011

ESTÁ QUASE

Passos Coelho diz que quer ligar os salários da função pública à produtividade. Claro que a ideia é interessante mas interrogo-me se o tema será o ideal a três dias do fim de uma campanha eleitoral em que o resultado esteve incerto quase até agora.
Digo isto não por razões de cálculo ou de hipocrisia eleitoral - até lhe admiro a coragem (se é que é de coragem que se trata e não de imaturidade ou ingenuidade ou outra coisa pior) - , mas porque é uma questão de tal forma complexa, a variadíssimos níveis, que não deve ser apresentada de uma maneira ligeira e superficial. Será que Passos ainda não aprendeu nada?
Seja como for, tudo é preferível, mesmo um Passos Coelho em tirocínio – até porque a coligação com o CDS poderá ajudar a corrigir alguns defeitos -, à situação e aos personagens que hoje nos governam e, sem vergonha, se propõem continuar a fazê-lo.
A coisa vai mudar. Finalmente as sondagens começam a reflectir a impressão que toda a gente tinha mas que tardava em confirmar-se nos estudos de opinião. Não conheço ninguém, mas mesmo ninguém, seja nas relações pessoais, familiares ou profissionais, que diga que vai votar Sócrates, mesmo pessoas que normalmente são de esquerda ou costumam votar no PS. Acho mesmo que o resultado vai ser uma enorme desilusão para Sócrates, muito maior do que aquilo que se anuncia, o que será simplesmente saudável.
São boas notícias, portanto. Faltam apenas quatro ou cinco dias para nos vermos livres da campanha eleitoral e de Sócrates e começar a recuperar moral e economicamente o país.

2 comentários:

  1. a.marques2:17 da tarde

    http://www.acepolls.com/polls/1208066-quem-ganha

    ResponderEliminar
  2. Na Alemanha há já uns anos que os aumentos de salários são indexados ao crescimento e não à inflação. A ideia não é nova, e parece realizável com sucesso.
    Não é só de Sócrates que nos vamos ver livres. É também do Min da Adm Interna, do Min da Justiça, do da Economia. E também do da Defesa. Nesse sentido vai ser uma limpeza.
    Claro que o desejo dessa limpeza só não é maior porque não sabemos bem quem se seguirá.
    Mas, sim, a mipeza vai recuperar a moral do país.
    abr
    JAC

    ResponderEliminar