Na sexta sondagem do jornal Público o psd consegue pela primeira vez desempatar com o Ps e o CDS mantêm-se nos 12%. Claramente a coisa começa a compor-se e vemos o partido socialista em queda e o BE a voltar ao lugar donde nunca deveria ter saído. E espero que a poção da Alice no País das Maravilhas desapareça quando aquela malta atingir os 2%.
Mas voltando ao que interessa, sente-se que o CDS atingiu um patamar do qual só pode crescer e que dessa forma é claramente vital e útil para uma governação após o dia 5 de Junho.
Esta sondagem vem de resto comprovar a importância do voto no CDS, que tem pautado a sua actuação na campanha com grande elevação ao contrário do PS e do PSD que já fizeram avançar os trauliteiros do costume.
Veja-se Luis Filipe Menezes ou Augusto Santos SIlva.
Ainda falta muito tempo para o fim da campanha e o PS ainda tem tempo para arrebanhar mais gente e dessa forma mostrar uma dinamica que na verdade se sente começar a desaparecer. Isso de resto era sintomático no rosto fechado com que Sócrates encerrou o debate com Passos Coelho.
Resta então ao CDS continuar o seu trabalho de formiguinha no terreno.
Gosto de capicuas:
ResponderEliminar-PSD 45,4
-PS 19,1
-PCP 12,1
-BE 11,1
-CDS 10.1
O Público diz diferente.
ResponderEliminarPSD - 39.6%
PS - 33.2%
CDS/PP - 12.1%
CDU - 6.6%
BE 5.6%
pois, pois, e eu a pensar que a prioridade era libertarmo-nos do Sócrates...
ResponderEliminarFRF