terça-feira, maio 03, 2011

A máquina da propaganda socialista

Custa-me mas tenho que reconhecer que a máquina de propaganda socialista é boa e aos poucos vai rasteirando os laranjas que teimam em tentar perder estas eleições. (se não o fazem de propósito parece)

Quando da não aprovação do PEC IV o governo disse que vinha aí o carmo e a trindade. Que os partidos da oposição eram irresponsáveis e que agora o caos era eminente.

Depois tivemos o desaparecimento em parte incerta do ministro das finanças que forçou, ou pelo menos antecipou, o anúncio do pedido de ajuda com a sua entrevista ao jornal de negócios.

Entretanto aterrou a troika. E começou a campanha de desinformação socialista. Todos os dias apareciam números aterradores, os papões do fmi iam cilindrar a economia, iamos pedir 105 mil milhoes, que o 13ª mes era pago em títulos do tesouro, que o 14ª idem aspas, que haveria cortes nas pensões mesmo nas mais baixas, que haveria cortes nos ordenados da função pública.

E hoje o mágico, o special two, o grande salvador da pátria veio afinal informar o país que conseguiu que o FMI nos emprestasse apenas 78 mil milhões quando os malvados nos queriam emprestar os tais 105 mil milhões. Mas disse mais o special two; que ele tinha conseguido que o FMI não cortasse nada, nem 13º nem 14ª nem pensões. Ou seja o special two tinha conseguido que o FMI nos emprestasse dinheiro mas não querem que mudemos de vida. Que afinal devemos continuar a esbanjar dinheiro como a máquina socialista bem gosta e sabe fazer.

Só que este mundo irreal em que o special two vive e nos leva de atrelado como levou um ministro das finanças empalhado para mostrar que não tinha sido atirado ao mar, tem depois um lado real mas que nos vai ser mostrado amanhã quando nos disserem o que está no acordo. Sim, porque hoje o special two apenas nos disse o que não está no acordo.

E a máquina da propaganda é tão perfeita que até atrasou a comunicação de forma a que o seu final coincidisse com o inicio da segunda parte do barcelona-real madrid e assim a oposição ficou logo com menos um canal e de certezas com muitos menos milhares de espectadores. (como refere quem sabe, LPM)

Mas amanhã ficaremos a saber a verdade e o que nos vai custar os vários mil milhões que nos vão emprestar para colocarmos em ordem as nossas contas. Mas claro que a intoxicação da máquina socialista começará a trabalhar e a baralhar a opinião pública. E o pior é que vamos continuar a ser enganados.

5 comentários:

  1. O Teixeira dos Santos estava com uma cara que até parecia ter preferido partir uma perna...

    Acho que foi posto ali, vestido daquela maneira, para o Sócrates ficar favorecido. Esta malta da comunicação pensa em tudo, livra!

    JAC

    ResponderEliminar
  2. Amanhã vamos conhecer a lista de privatizações e as medidas fiscais.

    Depois vamos ver quais são os programas eleitorais.

    abraços

    JAC

    ResponderEliminar
  3. O especulador e catastrofista Sócrates (palavras dele) devia ser preso por ter pintado O FMI das cores do diabo. Borrou-se alarvemente na própria pintura. Quanto ao acompanhante, e com o devido respeito pela pessoa real, só pode ter-se tratado de uma figura recuperada do banido "contra-informção". Custa a crer que a tirania possa atingir tal violência sanguinária e falta de pudor.

    ResponderEliminar
  4. Estava mesmo com uma cara, o infelz!
    FRF

    ResponderEliminar
  5. Gostava de saber onde se arranjam as tais caras de pau que geram tanta piedade. Tivesse eu conhecido essa manha e talvez escapasse daquele castigo quando parti os vidros da escola com a bola de trapos

    ResponderEliminar