segunda-feira, maio 16, 2011

Capuchinhos vermelhos


Em 2007, a filha de um eleito local socialista francês (a jornalista Tristane Banon, na foto) revelou que em tempos decidira entrevistar uma série de políticos. Um dos entrevistados prometeu-lhe responder mais detalhadamente num outro dia, indicando-lhe um endereço que não era nem o seu escritório nem o seu domicílio. Quando a rapariga ali se deslocou, o tal dirigente socialista tentou violá-la. A rapariga denunciou o acontecimento mas ninguém lhe deu crédito.

Anteontem, o mesmo político francês envolveu-se numa alegada tentativa de violação de uma empregada do hotel quando esta se preparava para fazer a limpeza do quarto, que ela julgava já estar vazio.

Uma coisa é a vida privada de cada um, os seus “affaires” ou ‘facadas’ no matrimónio, outra obviamente é o uso da violência: a tentativa de violação é um crime que deve ser exemplarmente punido, independentemente do estatuto social do seu autor.

Em Israel, o Chefe de Estado foi forçado à demissão e condenado a prisão por violação de uma colaboradora. Desta feita, que se faça igualmente justiça e se condene o criminoso rapidamente, seja o alegado violador ou a eventual fabuladora.

2 comentários:

  1. A esquerdalha é sempre a mesma coisa:

    http://mentesdespertas.blogspot.com/2011/05/berlusconi-e-strauss-khan-e-casa-pia.html

    ResponderEliminar