sexta-feira, abril 15, 2011

VOLTO JÁ

Sempre me irritaram estes letreiros que por vezes encontro na porta do quiosque e me obrigam a ir comprar o jornal mais longe, ou a voltar mais tarde, enquanto a lojista toma café e tagarela com a colega da loja ao lado.

Mas agora chegou a minha vez de a ele aqui recorrer, assim aprendendo a calar que desta água não beberei, como sugere a sabedoria popular.

Será uma ausência de duas semanitas que, em época pascal, provavelmente nem se notaria se aqui não colocasse o dito letreiro. Mas não escrever com desculpa sempre me livrará de umas bocas.

Na última revisão, os médicos descobriram uma peça avariada na minha máquina e que a prudência aconselha a tirar, pelo que lá terei que voltar ao estaleiro para mais umas obritas.

É engraçada esta coisa de nos irem tirando peças e a máquina continuar a trabalhar. Já é a segunda que me tiram, para além de uma outra que me colocaram fora de serviço.

Por vezes também avaria uma peça no meu carro, mas aí tenho de a substituir. Mesmo que não faça falta ao andamento, o carro não passaria na próxima inspecção.

Felizmente para mim que o Sócrates ainda não se lembrou de criar inspecções para as pessoas. Seria certamente mais uma atraente fonte de rendimento para as finanças públicas. Mas, e os que não passassem, ficariam impedidos de caminhar na via pública?

Bem sei que poderia continuar a observar o mundo pelo meu tv e a comunicar pelo meu pc, mas por certo até iria ansiar por voltar a ver um “volto já” na porta do quiosque.

Até já, espero!

5 comentários:

  1. Vai e não demores, que fazes falta. E virás mais leve, sem a tal peça que pelos vistos é dispensável. Um grande abraço, Francisco, e toda a sorte do mundo. De qualquer forma a gente sabe que o "Farripas" encontra sempre o caminho de regresso.

    ResponderEliminar
  2. 'Tamos juntos!

    um abraço

    JAC

    ResponderEliminar
  3. meu caro, se for so retirar uma peça que atrapalha tudo bem. mas ainda assim está alerta não vá colocarem-te uma do Mantorras.

    ResponderEliminar
  4. Corra tudo pelo melhor. Até já

    ResponderEliminar
  5. Boas Chico, as melhoras vai tudo correr bem!
    Ab,
    TV + as meninas

    ResponderEliminar