quinta-feira, abril 21, 2011

Santa ignorância

Vim passar uns dias à terra, que é como quem diz à Póvoa de Lanhoso, para descansar o espírito, e o corpo, que se vai entretendo à cuidar das árvores, das sebes e do jardim. Hoje de manhã, fui tomar o meu café e comprar o jornal, e aproveitei para saber, católica que sou, dos horários das cerimónias da Semana Santa. Já no café, escolhi a menina que me pareceu mais responsável, gerente de há anos do dito estabelecimento, o mais central e movimentado da terra, e perguntei:
- Olhe, diga-me, por favor, uma coisa. O enterro do Senhor, amanhã à noite, sai a que horas da Capela do Horto?
A menina era toda ela concentração. As sobrancelhas ergueram-se, os lábios cerraram, a fronte elevou-se em sinal de esforço, suspirou, aproximou-se de mim, e respondeu então num tom de voz baixo ao que lhe tinha perguntado….
- Quem? respondeu ela. Quem morreu? Não sei de nada….

1 comentário:

  1. Uma Santa Semana para ti. Eu continuo neste calvário, que não tenho tolerância de ponto.
    Se fosse a ti mudava de café, que já se viu que esse aí é o inferno.
    bjs
    J

    ResponderEliminar