domingo, março 06, 2011

F$%$%-se é mesmo tempo de dizer PQ$%$%



Ao ler as declarações de Mário Dorminsky apeteceu-me pegar na pressão de ar velha que está há muito arrumada e ir comprar uns chumbos. Passarões não faltam. Aqui ficam algumas só para aquecimento. E quem tiver pressões de ar que avise.


“Há um festival parecido com a nossa lógica, que é no Estoril, organizado pelo Paulo Branco. A assimetria fundamental é que o festival do Estoril recebe 700 mil euros do Turismo de Portugal para a vinda de convidados estrangeiros, enquanto nós recebemos 35 mil. O país está a desaparecer e a ficar concentrado em Lisboa, e isto também se aplica à comunicação social, que desapareceu do país real”, disse Mário Dorminsky.

O mentor do Festival Internacional de Cinema do Porto deixou um pedido de desculpa a “alguns” meios de comunicação por não ter havido incêndios no Rivoli, mortos, ambulâncias do INEM, sangue a correr nas ruas do Porto e ninguém conhecido ter andado despido nos corredores dos hotéis, afirmando que, no âmbito do Fantas, deu entrevistas a várias televisões “a olhar para o boneco num cubículo, porque não havia jornalistas desses canais, na cidade do Porto, disponíveis para fazer a entrevista pessoalmente”.

“Não temos aquele caquético ‘jet set’ que aparece invariavelmente nas revistas cor-de-rosa e nas múltiplas páginas que os diários lhes dedicam. Lamentavelmente não houve motivos de notícia, os filmes e os realizadores deste festival só irão ter destaque quando forem ao micro país chamado Lisboa. A comunicação social dá seis páginas de destaque a um cineasta que vai a Lisboa a determinados festivais, quando nós já há 10 anos exibimos os filmes desses cineastas em contínuo. Quem está em Lisboa não faz a mínima ideia do que se faz no resto pais, à excepção de mortos ou quedas das casas”, criticou o organizador.

3 comentários:

  1. O Mario tem que começar a ir mais a festas do croquete. Se nao aparece la como quer apoios?
    Ou entao convide a Amy Winehouse e ofereça-lhe umas garrafas de Porto antes de a por no palanque a dar entrevistas. Vai ver que nao lhe faltam televisoes para transmitir directos...

    ResponderEliminar
  2. O Mário Dorminsky tem razäo, mas a culpa é nossa. Ninguém se mexe, e quando alguém avanca, com esse é melhor näo porque náo sei quê, ou é maluco, ou isto ou aquilo. A Regionalizacao foi suspensa e ninguëm se queixou. Ou me engano muito, ou houve negociata com alguns autarcas da zona do Porto. Vamos ficar a saber quando for nomeado o presidente da futura área metropolitana. Eu aposto no Rio, e a CMP fica para o LF Menezes.

    Quanto ao país, parece que näo há novidades.

    (desculpem os assentos, mas ë o que se consegue com este teclado)

    Bom Carnaval e um abraco

    JAC

    ResponderEliminar
  3. JAC, estou-te a ler.....Quanto a presidentes aposto no Rui Rio para essa coisa estranha que falas mas quanto ao menezes ainda pode correr muita tinta.... quanto a malucos, olha que sim...abraços
    carlos

    ResponderEliminar