quarta-feira, janeiro 05, 2011

Ano novo, vida velha

Este natal dei-me ao luxo de comprar um novo aparelho de tv. O velhinho já contava mais de 25 anos, estava rouco, quase sem cor e cada vez demorava mais tempo a arrancar.
Agora tenho um dos fininhos que até já permite ver alguns canais em alta definição.
Dizem, porque eu não a distingo, pois que, comparado com o que via no velho televisor, todos eles me parecem agora em altíssima definição.

De volta e meia lá me entretenho com o novo brinquedo, sobretudo com os seus coloridos e variados noticiários. E que vejo?

Vejo Alegre e Cavaco. Ouço falar de antifascismos e de autonomias regionais. Vejo Carvalho da Silva e João Proença. Ouço falar de bons e de maus. Vejo problemas na educação e na justiça. Ouço dizer que são necessárias reformas. Vejo muitas mortes na estrada. Ouço que acima da média europeia. Vejo Silva Lopes e Miguel Beleza. Ouço falar do FMI e da necessidade de equilibrar as contas públicas. Vejo Eanes e Soares. Ouço disparates. Vejo Jaime Gama na AR. Ouço falar de Camarate. Vejo Mira Amaral e Daniel Bessa. Ouço dizer que a economia tem de crescer. Vejo images de pobreza. Ouço falar no record de vendas de automóveis de luxo. Vejo o trânsito matinal. Ouço falar dos produtos estrela e dos cabos de ávila.

Percebo então que, afinal, não havia nada de errado com o meu velho televisor...

1 comentário:

  1. Se queres amortizar o aparelho, tens de assinar a Sport Tv...

    um abraço do

    JAC

    ResponderEliminar