AGENDA EUROPA
A Comissão Europeia vai fazer uma errata à agenda escolar que distribuiu por 3,2 milhões de estudantes em toda a Europa.
A agenda, que custou a Bruxelas mais de 5 milhões de euros, assinala todas as festas religiosas judaicas e islâmicas, mas não as festas cristãs, como o Natal e Páscoa, o que causou inúmeros protestos.
O mais recente protesto foi do ministro francês dos Assuntos Europeus, Laurent Wauquiez, que ontem mesmo se manifestou publicamente indignado com a decisão de Bruxelas.
Há 7 anos que a Comissão Europeia distribui esta Agenda Escolar, mas só este ano não assinalou as festas religiosas cristãs.
Fonte: RR
http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=95&did=137355
O ministro dos Assuntos Europeus francês está indignado com uma Agenda distribuída pela Comissão Europeia a mais de 3 milhões de escolas e estudantes. A agenda tem referências a festas judaicas, islâmicas e Hindus, mas não a festividades cristãs.
ResponderEliminarPor exemplo, a única referência ao Natal é a figura de um Abeto Finlandês.
O caso foi denunciado no final do ano passado por um eurodeputado britânico, que na altura escreveu a Durão Barroso, e está a agora a indignar o Governo Francês.
“Temos vergonha do nosso património cristão?”, perguntou Laurent Wauquiez.
Contudo, o ministro francês disse que ficaria satisfeito se a falha for corrigida para o ano.
Também a Conferência de Bispos Europeus considerou inadmissível que da agenda constem festas religiosas judaicas e islâmicas e não cristãs, como o Natal e a Páscoa, sugerindo mesmo que a Comissão Europeia trabalhe nesses dias, já que não os considera feriados.
A Comissão Europeia pediu desculpa pelo erro e prometeu que este seria corrigido para o ano, possivelmente retirando todas as referências religiosas.
http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=95&did=137312
Isto está de uma maneira que em breve os cristãos, se quiserem rezar, vão ter de ir para uma cave, em segredo, e a falar baixinho.
ResponderEliminaré triste!
ResponderEliminar