domingo, janeiro 02, 2011

2011

paz, amor, saúde e essas coisas todas são os votos habituais por esta altura do ano. Eu gostaria de acrescentar um para o nosso primeiro-ministro tenha ele o nome que tiver. Justiça. Apenas justiça. Uma forte aposta na justiça, que a tornasse célere e eficiente.

Com ela certamente que muito mudaria em Portugal. Não só teria efeitos directos sobre os portugueses levantando-lhes a auto estima e a crença num importante vértice da nossa sociedade, como iria ter implicações no funcionamento da economia em portugal. Parece simples mas estou em crer que este estado de coisas convém a muita gente. Mas ao termos uma justiça célere a economia fluía e certamente que até os investidores estrangeiros olhariam com outros olhos para este pequeno rectângulo.

Por vezes na vida devemos tomar opções e quando os recursos são escassos devem ser bem direccionados. Este podia ser o ano da Justiça. Não me parece pedir muito. Ou será?

1 comentário:

  1. Pois, pois, mas do jeito que a coisa está bem podes continuar a esperar sentado. Ou, em caso de necessidade, ir a Fafe...
    Bom Ano Novo,
    FRF

    ResponderEliminar