quinta-feira, dezembro 23, 2010

BATOTAS

Tenho o maior apreço pela GNR e pelos seus militares e só tenho a agradecer os excelentes serviços que prestam e prestaram à nação.
Recentemente o Governo e muitos outros sectores de esquerda insurgiram-se contra as empresas que, em estrito cumprimento da lei, de acordo com regras de boa gestão e fiéis à sua própria natureza, anteciparam a distribuição de dividendos aos accionistas evitando uma carga fiscal mais agravada no próximo ano.
O Governo chegou a qualificar este procedimento como batota fiscal. A mesma “batota” que praticaram os inúmeros portugueses que anteciparam para este ano a aquisição de um automóvel.
A mesma “batota” que, na mesma linha, a GNR terá praticado de acordo com notícias hoje publicadas. Dado o congelamento das carreiras em 2011 previsto no orçamento, a GNR antecipou a promoção de cerca de 4.000 militares. Com certeza que as promoções são merecidas, não ponho isso em causa, mas se não fosse o congelamento de carreiras teriam sido concretizadas nas condições em que o foram agora? O que é que o Governo chama a isto?

1 comentário:

  1. Não é uma questão de esquerda e direita, é o aparelho do Estado no seu pior, oportunista e ladrão. E isto é válido tanto para os governos da dita esquerda como para os da dita direita. Tanto faz, o objectivo de ambos é amealhar riqueza pessoal com o mínimo de trabalho.

    ResponderEliminar