quinta-feira, julho 15, 2010

Vendam-me a dívida, porra!!!


Não conheço quem faz a gestão da "emissão" da dívida pública portuguesa, nem percebo as opções que faz.

Andam os gajos a vendê-la a mais de 5% quando eu estava disposto a comprá-la por uns míseros 4,5 ou até 4%...

E até pagava o imposto de capitais, acrescido de imposto de sêlo e o mais que for, à taxa liberatória, para não ter de me incomodar...

Só pedia que me dessem a possibilidade de a poder vender em bolsa, aí umas 4 semanas depois, para o caso de aparecer para aí alguma crise-zita ou até alguma oportunidade-zita...

É que ao que me pagam os bancos, mais vale gastar o dinheiro; e assim não se aumenta, nem se estimula a poupança interna!!! Já para não dizer que se fosse eu a comprar a dívida, sempre era dívida interna (e não externa, como essa que para aí anda a mais de 5%; quer dizer, metíamos - se houvesse mais uns quantos caramelos a comprá-la como eu - a Moody's onde o Zé Sócrates a gostaria de meter...).

É possível um Portugal melhor. Mas é preciso querer.

1 comentário: