terça-feira, julho 13, 2010

As histerias nacionais

Na última sexta feira descobri que ninguém me tinha avisado e que eu era um completo ignorante. Isto tudo por causa do BCP e para a sua imediata falência no início desta semana. Foi um jovem a quem tinha acabado de transferir o seu merecido prémio por trabalhos desempenhados. "Tio já me pagou os 50€? ui que vou ficar sem o dinheiro...." e desta forma fiquei a saber que corria a informação do iminente fecho do banco. Lá sosseguei o jovem mas fui saber qual a dimensão do rumor. Apanhei o meu informador/jornaleiro a banhos no Alentejo mas por lá tudo calmo. Mas eis que a minha gerente de conta me liga a vender produtos bancários. Que não comprei pois a crise não está para investimentos desnecessários mas respondeu-me que sim que havia rumores e que tinha recebido alguns telefonemas de clientes mais ansiosos a anunciar transferências avultadas. Deixou uma mensagem de tranquilidade. O fim de semana passou e fomos sendo informados dos esclarecimentos do bcp e dos pedidos de investigação. Hoje liguei-lhe a saber se as promessas de transferências se tinham concretizado. Nada. Nem um tostão a mais. Liguei ao meu jovem colaborador. Estava sossegado pois tinha levantado o dinheiro. Os jornais de hoje davam nota de calma e serenidade nos mercados financeiros. Acabou esta histeria ou ainda vamos ter mais sms e emails histéricos?

Sem comentários:

Enviar um comentário