terça-feira, junho 22, 2010

SCUTs e chips

Ninguém de boa-fé e com o mínimo de bom-senso, seja de que região for, pode defender que a imposição de portagens nas Scuts do norte é uma medida justa e não-discriminatória.

Os partidos centralistas, do CDS ao Bloco, passando pelo PS e PSD, não falam nesta discriminação e tampouco lembram que, aquando do aumento do Imposto sobre os combustíveis (ISP) no início de Sócrates 1, se justificou tal aumento com a necessidade de fazer face aos encargos das Scuts.

O silêncio ensurdecedor desses partidos, não obstante uma ou outra voz desgarrada, deu agora lugar a uma outra encenação caricata: a discussão sobre os chips nas viaturas para que seja possível um controlo electrónico da utilização desses troços rodoviários. Brada aos céus o cinismo e a traição do PSD, que quer deslocar o debate para um nível técnico, tentando assim esvaziar a justíssima revolta nortenha por mais uma arbitrariedade governamental.

O embaraço envergonhado e cobarde do líder parlamentar dessa bancada, o Sr. Miguel Macedo, mais as declarações recentes do Sr. Jorge Costa, outro deputado laranja (ver aqui) são bem reveladoras do que o Norte pode esperar dessa maltinha centralista: o mais arrogante desprezo.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário