quarta-feira, maio 12, 2010

Deixem passar o Lulu



O ridículo é mortal.
A França quer impôr uma quota mínima para a presença de mulheres nos Conselhos de Administração das principais empresas privadas estabelecidas no seu território.

Vai daí, as agências de caça-talentos estão submergidas de pedidos : no prazo de 6 anos há 170 cadeirões nesses ‘boards’ que terão obrigatoriamente que ser ocupados por outras tantas senhoras.
E eis que uma medida aparentemente bem intencionada se transforma numa mascarada caricata : a LVMH (Louis Vuitton Moet Hennessy – artigos de luxo) vai integrar Madame Bernadette Chirac, mulher do ex-Presidente francês, a qual nos seus 76 anos de idade não tem qualquer experiência de gestão.

O patrão da Aviation Dassault não esteve com meias medidas e apresentou a sua mulher Nicole Dassault para alegrar o seu Conselho e dar assim cumprimento ao preceito legal. Md. Nicole, que vai completar 80 anos brevemente, receberá provavelmente no seu aniversário uma miniatura de um avião que a ajude a perceber de que é que os outros estão a falar.

Estamos conversados sobre esta mania das quotas que chega a ser insultuosa para as suas próprias destinatárias. O conselho que dou às minhas filhas é claro : fujam das muletas, afirmem-se por vós.

1 comentário:

  1. Bem dito.Totalmente de acordo.
    Abaixo as muletas. Para qualquer um.
    E a trabalho igual, salário igual.
    O que ainda nem sempre é o caso.

    ResponderEliminar