sábado, abril 03, 2010

Valença

Os protestos contra o encerramento de mais um serviço de atendimento permanente (SAP), desta feita em Valença, são justos.

O País, parte dele, está a ser encerrado e abandonado por este governo socialista. A isto chamam os comunistas as políticas de direita. Nada mais errado.

Estas políticas de esquerda que minam o nosso País estão a pretender dar o sinal de que o melhor é vivermos todos no pólo mais urbano ou, em alternativa, abandonar Portugal. Mau seria para Portugal e para o dito.

Já não se mata só o interior, já chegamos às cidades do litoral!

E a estratégia nacional, a preocupação com todos e a solidariedade?

O argumento da racionalização, da melhor utilização dos meios disponíveis, mais para mais enquanto vemos o survedouro centralista a trabalhar no seu "melhor", não colhe.

E que tal cortar nos excessos da máquina governamental? E que tal apostar, numa política descentralizadora, conferir ao interior, por exemplo à Guarda tão fustigada com encerramentos de empresas, funções e meios até agora instalados na capital? Por exemplo o Tribunal Constitucional?

Lá está - falta que se cumpra a regionalização!

Dito isto, é lamentável a forma escolhida para os protestos em Valença!

2 comentários:

  1. Paulo Rocha12:01 da manhã

    Concordo que este e outros governos têm e tiveram muita falta de visão estratégica relativamente ao despovoamento do interior do país e orientaram a sua actuação política e administrativa numa lógica de puro centralismo democrático.

    Já quanto a esta situação de Valença e do encerramento das suas urgências entre a meia-noite e as 8 horas da manhã não partilho da opinião do autor do 'post'. Não podemos ter todos um hospital ao pé da porta e pedir-se à população que se desloque alguns KMs (16) não é pedir muito já que em troca se lhes oferece um serviço com muito mais qualidade.

    Eu que moro em S. Pedro da Cova (Gondomar) faço os mesmos Kms se tiver que me deslocar às urgências nocturnas no Hospital de Santo António e o concelho de Gondomar tem 180.000 habitantes.

    ResponderEliminar
  2. pelo que ouvi há uns dias estavam a construir um hospital em Gondomar...

    ResponderEliminar