sexta-feira, fevereiro 19, 2010

I had no sex with that woman



A primeira vez que vi em directo um político mentir descaradamente foi há muitos anos, mas recordo-me de tal me ter causado uma enorme decepção e revolta: o ministro Rebelo de Sousa, pai do Marcelo, e que era então ministro do Governo de Marcelo Caetano com a pasta do Ultramar, falava oficialmente na RTP, em discurso longo e formal, dizendo que as notícias vindas a público sobre o massacre de Wiriyamn, em Moçambique, perpetrado por militares portugueses, eram todas falsas e que tudo aquilo era uma campanha orquestrada para minar a confiança dos portugueses no Governo e no regime.

Há uma frase que, mais recentemente, ficou na nossa memória colectiva: "I had no sex with that woman". Apesar do burlesco da situação, era outra mentira, dita com a mão no peito, dedo em riste e olhos na câmara, de um importante político.

Ontem tivemos de beber o mesmo cálice: um primeiro-ministro a dizer coisas muito claras e muito simples e muito óbvias, a negar e a ameaçar, e que não e que não e que não. Um mentiroso relapso.

2 comentários:

  1. Será que pretende sodomizar o próprio povo?!

    ResponderEliminar
  2. Falou, falou, mas também terá dito qualquer coisita. Pelo menos disse que à data da sua 1ª declaração não tinha sido informado "pela PT" ... E este "pela PT" pareceu-me algo de novo!
    Farripas

    ResponderEliminar