quarta-feira, dezembro 02, 2009

Regionalista pelas piores razões

A Red Bull Air Race vai para Lisboa porque o governo está a negociar com os seus organizadores este cenário. Pelo que tenho lido nada mais convida a esta solução, o douro é melhor para o espectáculo pelas margens estreitas, há uma pista de aviação muito perto (improvisada no Parque da cidade) e tem havido muita adesão do público (números impressionantes de centenas de milhares de pessoas). Apenas um senão para o tempo que pregou uma partida na ultima edição mas que nada garante que não aconteça o mesmo em Lisboa.

Mais uma vez o governo centraliza em Lisboa tudo o que pode. O país já é pequeno mas para os nossos governantes ainda é mais pequeno.

É por isso que eu me estou a transformar num regionalista que nunca fui. Pelas piores razões.

1 comentário:

  1. Não sei se são as piores razões, pois apesar do aparentemente acessòrio desta història do rapto do Red Bull, ela revela bem a sobranceria centralista que vem sugando e penalizando sem vergonha as outras regiões do paìs. Viva o regionalismo!

    ResponderEliminar