quinta-feira, novembro 05, 2009

Homo



Vem aí de novo a discussão sobre o casamento dos homossexuais. O PS entende como muito importante este tema e o bloco e o PCP parece mesmo que não pensam noutra coisa.

Igualdade de oportunidades é a frase chave. Pois bem, assim seja: o estado deve reconhecer-lhes direitos para fins de irs, de assistência à familia (seja o que isso for num caso destes), possibilidade de se visitarem nos hospitais, etc. E também de se separarem. Ou seja criem lá um regime fiscal em sede de irs ou irc, em impressos cor de rosa, que lhes dê direitos e obrigações.

Mas não me façam perder muito tempo outra vez com uma questão que interessa a uma minoria, cada vez menor. Não porque não aumente o número de homossexuais, mas porque tal como acontece nos heterossexuais são cada vez menos os casamentos, sejam eles religiosos ou não.

Como diz um amigo meu, agora que estão todos a vir é que eles querem ir?

Nota: claro que nuca colocaria aqui uma foto de dois rapazolas. Haja o minimo de decoro.

2 comentários:

  1. Numa democracia a discussão tem de preceder uma votação para obter o maior consenso sobre o tema. Não o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo é a discussão, mas bem, têm todos os portugueses os mesmos direitos. Que o assunto não vive entre a população hetrosexual ,creio bem,há ainda muitos homossexuais que tem que viver às escondidas.
    cumprimentos

    ResponderEliminar