domingo, outubro 18, 2009

A fusão das Associações

A falada fusão da AEP com a AIP, que dará uma CEP parece-me uma inevitabilidade. Mas uma inevitabilidade a partir do momento em que a AIP (associação industrial portuense) resolveu passar a AEP (associação empresarial de portugal). Dessa forma perdeu identidade regional e não ganhou identidade nacional. Uma má estratégia que agora culmina na inevitável fusão. Só que ainda está por conhecer os contornos finais, nomeadamente quanto a estruturas e localização das mesmas.

Parece que a presidência fica em Lisboa, claro está porque querem estar perto do poder. Ora aqui está mais um exemplo da pescadinha de rabo na boca. E dela não vamos sair.

Só espero que com esta fusão ganhem mais vida, e mais voz, quer a Associação Comercial do Porto, quer a AIMinho e outras associações que, essas sim, não dependendo de Lisboa e do Governo, possam continuar a reinvindicar, lutar e a defender os interesses do Norte.

Sim, porque o principal problema da agora AEP é o brutal endividamento e consequente dependência do estado centralista.

2 comentários:

  1. Possivelmemte por distracção minha, ainda não ouvi uma clara tomada de posição de Rui Moreira sobre a decisão de sediar em Lisboa a nova associação.

    ResponderEliminar
  2. O Rui Moreira já disse (ao JN) que não via grande problema. Até porque, afirmava, o Norte continua a ter a ACP e a AIMinho. Agora digam-me o que é isto! Ernesto

    ResponderEliminar