sexta-feira, outubro 30, 2009

Freguesia de Lordelo

Já por aqui devo ter dito que me sinto um "Dino" na freguesia de Lordelo do Ouro. Já são 12 anos que por lá me arrasto, os últimos 6 como presidente da mesa da assembleia. E hoje, posse para mais 4. Os últimos seguramente.

Foi bonita a festa pá. Decorreu na Casa de Lordelo, uma obra fantástica gerida com coragem pela Dra Maria do Carmo Roncon.

A sala estava cheia. Não só de amigos dos eleitos, mas também dos representantes das muitas associações que existem na freguesia. Um bom sinal.

Lá instalei a assembleia. No total de 13 eleitos 4 caras novas no ps e 1 repetida, repetida na CDU e 1 cara nova na coligação e 6 caras mais que conhecidas. Mulheres 4.

E uma nova presidente, Gabriela Queirós, que fez um grande discurso. Com mestria apontou os caminhos que queria seguir. Com igual saber vincou bem os que não queria seguir. E ainda teve tempo para deixar palavras de esperança e apoio aos muitos lordelenses que deles necessitam. Temos mulher.

No final um espectáculo proporcionado por um grupo de "jovens" que costumam frequentar o lar de dia da Casa de Lordelo. A politica veio ao encontro da realidade.

Agora a vida continua.

4 comentários:

  1. Ah, finalmente percebo por que as freguesias aparecem nos boletins de Boto.
    Continuo é sem perceber para que servem...
    Cumprimentos,
    Farripas

    ResponderEliminar
  2. Parabéns :)

    Parece ter sido bonita a tomada de posse
    Bom Mandato

    ResponderEliminar
  3. As maiores felicidades, Carlos.
    A questão do amigo Farripas merece uma resposta. Gostava de conhecer outras opiniões, pois também tenho as minhas dúvidas

    ResponderEliminar
  4. Caros Douro e Farripas

    a questão é pertinente e não a vou deixar passar em branco. Voltarei ao tema brevemente.
    carlos

    ResponderEliminar