terça-feira, setembro 29, 2009

POUCO OU NADA SUFICIENTE..

Em Geraz do Minho, concelho da Povoa de Lanhoso, Distrito de Braga

o CDS teve 26 votos o que representou uma subida

mas o BE teve 21 votos, digo, 21 votos...

e, pergunto-me como é que é possivel que em Geraz do Minho 21 almas votem BE?

Resolvi escalpelizar os resultados para tentar decifrar tal enigma.

Fui indagar à tasca do Agostinho e soube que no dia das eleiçoes, o xico, o nelinho, o caio, o bife, o cangalheiro, o zè maneta e o tono grande estiveram la a "matar" umas valentes malgas de tintol.

E sairam de la com uma borracheira tamanha que "deitaram" no BE porque é vermelho como o vinho e tal como o "binho" começa por "B".

Em seguida, fui ao café do Armando e soube que nesse mesmo dia estiveram la a "deitar as cartas", o quim electricista, o mendonça, o manuel da devessa, o kiroga, o estrugido, o benfica e o placido. Ora, é bem sabido que esse desporto de deitar as cartas da muita sede, por isso a seguir quando foram votar ja traziam com eles uma valente carraspana.

Mas ainda assim faltava-me pereceber quem teriam sido os demais 8 eleitores. Quem diabo podia ter sido?

Foi ai que perguntei ao sr. Padre que logo me disse, sem violar o segredo da confissao: Ah isso foram os filhos do batateiro e do ze da madeixa que "...nao sao bastante suficientes"

E, assim vai a nossa democracia,

pouco ou nada suficente...

...a bem da Naçao!!!!

1 comentário:

  1. Moral da história: "Há sempre um Plácido numa tasca!!!!!!!!!"

    ResponderEliminar