terça-feira, setembro 22, 2009

Nada na manga

Investi algum tempo a ler e a tentar conhecer melhor o que é e o que pretende o Movimento Esperança Portugal (MEP).
Há ali qualquer coisa de novo, de fresco, de sério. Encontrei nas suas listas gente credível, esforçada, honesta e competente.

A ideia de que se pode fazer política pela positiva é seguramente uma ideia interessante, desde que não derrape para uma bondadezinha sorridente, jardim com baloiço e música de elevador. Talvez seja essa falta de músculo, de afirmação contundente, que falte ao MEP para ser uma força de combate, mas o MEP dá os primeiros passos e talvez o tempo e a experiência lhe endureçam o discurso e lhes ensinem que é também necessário ser agressivo na convicção e intolerante com a trapaça e a asneira.

O MEP tem pelo menos o mérito de ser uma resposta possível e de reunir gente sã que se levantou da poltrona e saiu à rua para o que der e vier.
Bravo!

3 comentários:

  1. http://www.mep.pt/images/stories/comunicados/comunicado%20pelos%20imigrantes.pdf

    http://www.mep.pt/images/stories/comunicados/comunicado_angola.pdf

    http://www.mep.pt/images/stories/comunicados/mep%20denuncia%20a%20incoerencia%20do%20governo%20na%20rela%E7%E3o%20com%20as%20ipss.pdf

    3 exemplos de comunicados críticos do MEP.
    M. Serra

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Há muito de positivo no MEP, mas a política precisa de combate (que o MEP já faz) e de um pouco de "enfrentamento" (leal, sem golpes baixos). Sá Carneiro e Amaro da Costa davam MEP ao PSD e ao CDS, ao mesmo tempo que davam PSD e CDS ao MEP...
    Rui Valente
    ocharutoaceso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. posso sugerir a audição da entrevista que gravei com o candidato à Assembleia Municipal do Porto do MEP, Sebastião Sousa Pinto e o cabeça de lista à Assembleia de Republica pelo distrito do Porto, Joaquim Pedro Cardoso da Costa.
    http://oportoemconversa.wordpress.com/2009/09/20/conversa-com-mep/

    ResponderEliminar