segunda-feira, agosto 24, 2009

Bandeiras


Depois da iniciativa do 31 da Armada, um punhado de outros jovens hasteou, desta feita, a bandeira da Monarquia em Cascais.

Parece-me certo que este tema vai ser recorrente nos próximos tempos.

E será que nossa última bandeira se deve manter tal qual está?

Lembrei-me de um estudo que vi e que deixo para reflexão.

9 comentários:

  1. Ja agora, talvez mudar também a melodia do hino e limar-lhe as arestas da letra. E porque não umas cores arco-iris, forma eclética de contentar todo o tipo de tolos que se vão entreter a hastear azul nos mastros disponíveis. E que a selecção de futebol recupere o equipamemto de peugas azuis e cuecas brancas para que o D. Nuno se comova. Toca a reflectir e a estudar que quantos mais formos a disparatar a melhor porto havemos de chegar, nem que seja a Leixões.

    ResponderEliminar
  2. Carlota Josefina, Marquesa de Miramar12:30 da manhã

    Este douro é um malcriadão sem qualquer respeito pela Família Real Portuguesa e pelo Grande Senhor D. Duarte Nuno. Haja respeito! Senhor douro, ganhe juízo!
    Viva o Rei!

    ResponderEliminar
  3. Apoiado ó marquesa, o Douro não tem respeito nenhum pelo senhor D. Duarte Nuno, essa inteligência de eleição, esse engenheiro de excepção, esse bigode de comichão. Ernesto

    ResponderEliminar
  4. Cá está! Categoria de comentários-é por isso que, claro está os republicanos não convencem. Haja referendo à republica!

    ResponderEliminar
  5. belle marquise, vos beaux paroles me font morrir d'amour

    ResponderEliminar
  6. Esta historia de bandeiras mais ou menos bonitas ilustra muito bem o estado da Monarquia por estas terras.Para não falarmos das brincadeiras de Meninos de Cascais com carencias afectivas e em busca de excitamento pubere.
    A Marquesa de Miramar pode opinar o que quiser sobre a Familia Real Portuguesa.a verdade é que não há bandeira que consiga fazer-nos esquecer essa inteligencia de eleição,esse engenheiro de excepção,esse bigode de comichão,essa ambição de
    sacristão...

    Director do Porto de Leixões

    ResponderEliminar
  7. queres ver que gostamos mais de outros com bigode, tique labial, tipo da nova onda do jet set...?

    ResponderEliminar
  8. Pode sempre entreter-se a ler este livro... :)

    http://www.custojusto.pt/Lisboa/1080924-A+queda+da+monarquia+e+a+implantacao+da+republica.htm?ca=21_s

    ResponderEliminar
  9. Try the Jolly Roger flag!

    Brandeis

    ResponderEliminar