segunda-feira, julho 27, 2009

Amigos ou inimigos? Amigos. Como sabes? Vêm todos juntos.

Óleo de George Bellows, "Stag at Sharkey's" - 1909

Não acredito na influência eleitoral dos nóveis blogues partidariamente alinhados e de bandeira à porta. São epifenómenos da campanha eleitoral que servem, concedo, para manter em tensão um lote de apaniguados e, talvez, para exibir uma lista de nomes.
Se ajudarem a clarificar os programas e as opções, tanto melhor, mas desconfio que vão ser ringues de pugilato e concursos de frases de belo efeito.
Gostava de me enganar.

Este "Nortadas" goza de uma certa imagem de navegar em águas pêpistas e, contudo, aceita um iconoclasta como eu e tem, julgo, outros apátridas políticos (quiçá transitoriamente) que pensam pela sua cabeça e não opinam por encomenda. E cada um é livre de dizer o que lhe vai na alma.
Gostava de não me enganar.

5 comentários:

  1. pela minha parte tenho a certeza que não haverá enganos

    ResponderEliminar
  2. E tem, faça-me a justiça, pelo menos um pêpista que "pensa pela sua cabeça e não opina por encomenda". Eu.

    Penso eu, de que!

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Concerteza, caros FVFerreira e Ventanias.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Douro
    O Nortadas foi, é e será sempre um espaço onde cada um pensa pela sua cabeça. Bem ou mal. Com uma tendência pêpista mas acima de tudo muito livre, cada um por si apesar se nos unir apenas a sensação de liberdade. Quanto assim não for algo vai mal no "reino da Dinamarca". Por aqui já andaram divergências partidárias, divergências clubisticas, divergências quanto à regionalização, à adopção por homossexuais, quanto ao casamento dos ditos, enfim uma série de outros divergências que nunca nos impediram de escrever o quer que fosse. E não ia ser uma simples eleição que nos iria toldar o cérebro. Como diria Sócrates, o nosso, fique com um abraço do seu amigo Carlos

    ResponderEliminar
  5. Carlos, não me interpretes mal. Nunca quiz dizer que os filiados neste ou naquele partido e que escrevem aqui não pensam pela sua cabeça. E é essa liberdade que prezo neste blogue. Aliás, ainda penso que ser militante de um partido não é necessariamente um defeito.
    Um abraço

    ResponderEliminar