A simples possibilidade da PT comprar 30% da Media Capital suscita uma série de questões. Diogo Feyo hoje questionou o Primeiro Ministro para saber se o Governo tinha conhecimento desta operação, e quem diz conhecimento diz autorização, Sócrates disfarçou mas negou.
Só que as explicações de Ricardo Costa na Sic Noticias sobre todo este enredo é esclarecedor. A Prisa está mal financeiriamente, o governo espanhol (socialista) "ordenou" a constituição de um sindicato bancário para ajudar a re-financiar a divida e eis que os "tugas" entram em jogo para ajudar.
O filme visto assim é assustador e demonstra bem a importância que os socialistas dão ao domínio da Comunicação Social, nomeadamente de um canal de televisão.
A pressão tende a aumentar com a aproximação das eleições e percebe-se agora que os socialistas sentem que o "jogo está aberto". ´
Desculpe-me a franquez mas penso que n=ao está a ver bem o filme.
ResponderEliminarA "coisa" é bem mais complicada e obrigarnos-ia a reportarmo-nos às negociações para a entrada do "La Caixa" em Portugal, numa época em que o BCP lançou a OPA sobre o BPI.
Entre os socialistas ibéricos haverá um acordo para financeiramente se posicionarem na banca privada (por óbvias razões).
Mas olhe que se eu estivesse no lugar do Socas teria respondido que considerava uma opção extremamente interessante para que o governo se possa livrar dos execráveis telejornais produzidos pelo Moniz e pela Barbie...