sexta-feira, junho 05, 2009

PASSOS ATRÁS

Uma das consequências desta campanha, que eu me atrevo a considerar positiva, foi o fim político de Pedro Passos Coelho. De facto, se compararmos Pedro Passos Coelho com Paulo Rangel, inevitavelmente chegamos à conclusão de que as diferenças são enormes e de modo nenhum favoráveis ao primeiro. Não chega ter um ar jovem e desembaraçado e boa imagem para cartazes para se poder ser líder do maior partido da oposição. Rangel pôs a nu as deficiências de Passos Coelho: falta de densidade política, intelectual e cultural, para além de ausência de combatividade e coragem. Pode não se querer Paulo Rangel para chefiar o PSD, mas está à vista que Passos Coelho não tem o suficiente. O facto de eu ser amigo de Paulo Rangel não me tolda a lucidez da análise pois os dados são públicos e notórios mesmo para quem, como eu, não é militante ou simpatizante do PSD. Paulo Rangel fez uma excelente campanha e pode até não ganhar as eleições mas representou uma importantíssima mais valia para o PSD.

5 comentários:

  1. Concordo em absoluto, com a vantagem para mim de, conhecendo Paulo Rangel e tendo com ele uma relação cordial, eu não ser propriamente seu amigo.

    ResponderEliminar
  2. Assim sendo, podemos dizer que com Passos atràs se deram passos em frente.

    ResponderEliminar
  3. Sobre Rangel julgo que já aqui escrevi o suficiente: uma "nortada" forte e com potência de ir longe. Aguardemos por domingo que já ali está à espreita.

    ResponderEliminar
  4. Rangel é um representante da Esquerda social democrata. Com a sua líder no ministério das finanças, os impostos subiram e o peso do estado na economia acentuou-se.

    Está tudo dito.

    ResponderEliminar
  5. Bernardo:
    Concordo em absoluto.
    O aparecimento de Passos Coelho, salvo erro em Vila Real, e a conversa, vazia de conteúdo, mas cheia de malícia politiqueira, foi o último passo de um político, antes de o ser.
    Aos olhos de todos - incluindo dos militantes do PSD - Passos Coelho revelou-se falso e capaz de uma actuação de má-fé inaceitável.
    Para bem do PSD, e de Portugal, era bom que nunca chegasse a lider.
    Abraço
    LGG

    ResponderEliminar