quarta-feira, junho 03, 2009

Outra vez o tabaco

Não sei porquê, mas hoje a TSF voltou à história do tabaco para perguntar se a lei serviu para alguma coisa. Não sei se serviu ou não. Mas eu - que sou fumador e não conto deixar de ser - proponho uma medida que vai agradar aos proibicionistas e outros pascácios do costume: a Tabaqueira deve, por ordem do governo, passar a adicionar em um de cada dez mil maços de tabaco que produza um alcaloide letal que mate o desafortunado que por acaso compre o pacote infectado. Aí sim, esta coisa do fumo deixa definitivamente de incomodar os desgraçadinhos que, apesar de todas as proibições, ainda são uns coitadinhos que têm que levar com o fumo dos outros. Pobrezinhos, o que eles sofrem.

4 comentários:

  1. Isso obrigar-me-ia a ter de fumar tabaco espanhol. No estoy seguro de que eso me guste, caramba. Ernesto, arranja outra solução, please.

    ResponderEliminar
  2. Mas somos ou não somos uma minoria?

    E os direitos e protecção das minorias?

    Sugiro que comecemos uma campanha afirmando que fumador é "maricas".

    Vão ver que passaremos a ser tratados com muito carinho!

    Zé Muacho

    ResponderEliminar
  3. Oh Ernesto...coitado falas para aí sozinho...
    Fuma antes pelos de sovaco...

    ResponderEliminar
  4. Ora viva!
    Cá está um assunto que me interessa!

    Não fumo e não tenho nada contra quem fuma, afinal livre arbítrio é livre arbítrio. Mas mesmo com a lei do tabaco, há quem fume em locais fechados ainda.

    Portanto, somos mesmos uns 'coitadinhos' (salvo seja) ao pé de tanto fumo... quanto as imagens, não me importo com isso, e duvido muito que seja razão para deixarem o vício,mas não custa nada tentar.

    "Se te queres matar, mata-te, porque é a ti que te sentes" (...) Mas levar o outro consigo é que não pode ser, afinal livre arbítrio é livre arbítrio ;)


    Parabéns a todos pelo blog ;)

    ResponderEliminar