segunda-feira, junho 08, 2009

Eleições de Ontem - Porque gostei e o que nos deve preocupar

Antes de mais, gostei da vitória do PSD. E gostei que o CDS mantivesse os 2 deputados (um dos quais o nosso companheiro de blog amigo, Diogo Feio). Gostei que a soma dos votos do CDS com o PSD ficasse nos 40%. Gostei do que significa para as legislativa - a construção de uma alternativa ao PS. Isto foram os meus sentimentos positivos.
Agora um sentimento menos nobre que é o gosto pela derrota dos outros. Gostei que o PS perdesse por muitos, em especial pelo que significa para a sua máquina de propaganda. Até ontem acreditávamos que o Sócrtes e invencível. Ontem vimos que não. Ontem vimos que não vale tudo e que uma máquina de propaganda bem montada mas enganadora não resolve quando vivemos em democracia (graças a Deus!). Espero que o PS passe a falar verdade e que a maioria dos orgãos de informação não se deixem enganar.
Por fim o que preocupa são os 21% de votos em partidos comunistas. Partidos que não acreditam nesta democracia, que gostavam que vivessemos num regime próximo do Cubano ou Norte Coreano. Preocupa porque se for repetido nas legislativas teremos um país ingovernável. O que significa um país cada vez mais pobre.
Que estas eleições sirvam também para abrir os olhos a quem acha que é "fixe votar Bloco".

Sem comentários:

Enviar um comentário